Dia 25 de julho se comemora o Dia Nacional do Escritor!
Hoje, dia 25 de julho é considerado o Dia Nacional do Escritor.
E nada mais justo que falar um pouco sobre os nossos escritores, que representam o nosso Brasil e nossa cultura na literatura.
Alguns nos encantaram com suas histórias que saíram dos livros e foram para as telas, como o grande Jorge Amado. Suas obras intrigantes, com mulheres que jamais cairão no esquecimento da sociedade, não só brasileira, mas também do mundo. Afinal, quem não conhece Gabriela, e Dona Flor?!
Já Carlos Drummond de Andrade carregou o nome de sua cidade natal ao longo de sua carreira. Entre versos, estrofes e casas entre bananeiras, Drummond contava seu ponto de vista e um pouco de sua Itabira.
Quando se ouve falar de Pernambuco, ouve-se também o nome do grande Ariano Suassuna. Autor da tão conhecida obra “O Auto da Compadecida”, que nos trás alegria com as aventuras de Chicó e João Grilo.
O quão bem o nosso Brasil é representado no quesito Grandes Escritores, Grandes Obras? Dá até um bom nome para uma série de curiosidades sobre a literatura brasileira, né?!
Bom, aqui nós falamos um pouco dos grandes e mais consagrados, mas vale lembrar que a atual geração de escritores também representa o Brasil muito bem.
Confira as sugestões de obras para você ler neste dia do escritor:
Pai em Dobro – Thalita Rebouças
Perdida – Carina Rissi
Torto Arado – Itamar Vieira Junior
Quarto de Despejo – Carolina Maria de Jesus
A Hora da Estrela – Clarice Lispector
Capitães de Areia – Jorge Amado
De volta aos 15 – Bruna Vieira
Marcelo, Marmelo, martelo – Ruth Rocha
Cinderela Pop – Paula Pimenta
Uma professora muito maluquinha – Ziraldo
Leia para você, leia para uma criança!
Edição: Adrielle Brito