GERAL

Governo de Minas altera escala de pagamento de dezembro da Polícia Militar; confira a nota

A escala de pagamento do salário de novembro dos policiais militares de Minas Gerais sofreu alteração e, agora, os agentes receberão uma segunda parcela no valor de R$ 2 mil no dia 21 de dezembro, diferentemente de outras categorias, que receberão a segunda e última parcela apenas em 28/12 .

Na última sexta-feira (13), o Estado divulgou a escala de pagamento do funcionalismo público e informou que a primeira parcela, de até R$ 2 mil, será quitada na quinta-feira (13). O restante do valor do salário deve ser depositado integralmente no dia 28 de dezembro, uma sexta-feira.

Porém, em comunicado postado na Intranet da PM nesta quarta-feira (12), além o aviso da parcela ‘extra’, a mensagem diz que há  “possibilidade do salário ser integralmente quitado ainda antes do Natal”.

A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) ainda não se manifestou sobre a alteração, mas a assessoria da PM confirmou a inclusão de mais uma parcela para os servidores da categoria. 

Confira a nota:

Prezados policiais militares,

Comunico-lhes que após negociações junto ao governo do Estado, ficou estabelecida alteração na escala de pagamento em dezembro, a saber:

Dia 13 Dez18: 2 mil reais

Dia 21 Dez18: 2 mil reais

Dia 28 Dez18: restante do pagamento. Ressalto que há possibilidade do salário ser integralmente quitado ainda antes do Natal.

Atenciosamente,
Coronel Helbert Figueiró de Lourdes
Comandante-Geral

13º salário

O pagamento do 13º salário de todos os servidores, incluindo a Polícia Militar, segue indefinido. A SEF informou que a Comissão de Acompanhamento da Folha de Pessoal e representantes dos sindicatos dos servidores do Poder Executivo vão se reunir, na próxima sexta-feira (14), para discutir o assunto.

Logo depois, a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM) entrou com um mandado de segurança preventivo para garantir o recebimento do 13º salário. 

Nesta semana, ao analisar o caso, o desembargador Armando Freire, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), determinou que o Governo de Minas deve se pronunciar sobre o pagamento do 13º salário aos servidores militares do Estado em um prazo de 72 horas após ser oficialmente notificado.

COMPARTILHAR