ITABIRA E REGIÃOPOLÍCIA

Três homens acusados de tráfico foram presos com quase 3 mil reais e droga em Itabira

Na noite de ontem por volta das 23 horas, a Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de tráfico ilícito de entorpecentes e apreendeu com eles uma grande quantidade de dinheiro trocado, uma porção de substância idêntica à cocaína e um veículo na Rua Santo Antônio no Bairro Pará em Itabira MG.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um veículo estaria estacionado e que o condutor estaria transitando pela rua México, aparentando estar traficando material ilícito no local.

Militares foram até o local e ao entrarem em contato com o denunciante, o mesmo  apresentou bastante nervosismo, ele repassou aos militares a placa do veículo denunciado porém após consulta no sistema, as características do veículo repassado por ele não batia com o veículo da placa mencionada, o que deixou os militares desconfiados.

O denunciante R.C.F. que já possuía DDU (Disque Denúncia Unificado) relatando que o mesmo estaria traficando no endereço citado, o que levantou ainda mais a suspeita dos militares que montaram uma vigília em um ponto estratégico e começaram a monitorar a residência.

Durante o monitoramento os militares perceberam uma intensa movimentação de veículos que iam até o local e após pegarem algo com R.C.F. saiam rapidamente.

Em um determinado momento W.V.J. que já possui passagem pela polícia por diversos delitos, saiu do interior da residência de R.C.F, em seguida um veículo Fiat Stillo de cor vermelha,  da cidade de Itabira, estacionou na porta.

O condutor C.A.G. após conversa por alguns instantes com W.V.J. entrou na residência e após alguns minutos os três saíram, entraram no Fiat Stillo e seguiram em direção ao bairro Pará.

Equipes do GPEMOR ( Rondas Motorizadas) foram acionadas e conseguiu abordar o veículo na Rua Santo Antônio no bairro Pará, segundo consta no boletim de ocorrência, o condutor demorou um certo tempo para estacionar o veículo, foi ordenado que os três ocupantes saíssem do carro e após buscas pessoais foi localizado com R.C.F. uma quantia em dinheiro e o mesmo não sabia falar o valor total, após contagem feitas pelos militares foi totalizado a quantia de R$ 2.312,00 reais em dinheiro trocado e separado em notas diversas.]

Em busca pessoal nos outros dois suspeitos nada de ilícito foi localizado porém no interior do veículo, uma sacola plástica contendo a quantia de R$ 506,00 reais em notas diversas foi localizada, C.A.G. proprietário do veículo alegou que o dinheiro seria proveniente do seu estabelecimento comercial e que o mesmo não esteve na residência de R.C.F, mesmo sendo relatado a ele que toda ação estava sendo monitorada pelo policiais.

Segundo a PM já existe várias denúncias contra C.A.G. que  estaria fazendo venda de cocaína em seu comércio.

Militares em buscas no veículo localizaram uma sacola, com vestígio de substância semelhante a cocaína e dentro do console do veículo foi localizado embrulhado em um pedaço de plástico a mesma substância, porém os três indivíduos negaram serem os proprietários da droga.

Com os suspeitos foram apreendidos 5 celulares, sendo que um dos celulares foi negado a propriedade dos mesmos, durante o registro da ocorrência alguns dos telefones tocavam constantemente.

Nenhum dos indivíduos apresentou documento que comprovem a procedência dos telefones que foram apreendidos e serão periciados, existem denúncias de que toda negociação de drogas e entrega dos produtos ilícitos eram feitos através de contatos pelos aparelhos celulares.

O veículo foi apreendido e rebocado para o Pátio Credenciado do Detran.

Os três suspeitos receberam voz de prisão sendo os mesmos acusados de tráfico ilícito de entorpecentes, eles foram encaminhados juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil ficando à disposição do delegado de plantão

 

COMPARTILHAR