POLÍCIA

Quadrilha explode banco, faz reféns, mata mulher e troca tiros com a polícia em Uberaba

 

Pelo menos uma mulher morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após a troca de tiros entre a Polícia Militar e cerca de 25 homens que tentavam explodir uma agência do Banco do Brasil, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na madrugada desta quinta-feira (27).

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 25 criminosos fortemente armados tentaram explodir a unidade bancária, localizada na avenida Leopoldina de Oliveira, uma das principais da cidade, por volta das 4h. 

O grupo, que chegou ao local em diversos veículos, fez reféns e recebeu a polícia a tiros. No tiroteio, que durou cerca de uma hora, uma mulher foi atingida, socorrida e levada ao Hospital Escola da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, mas não resistiu e morreu. 

A violência do confronto causou pânico aos moradores da região central da cidade, que registraram a situação em fotos e vídeos. As imagens mostram os reféns em cima dos veículos, que foram usados como barreira humana.

De acordo com o major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar, a troca de tiros foi intensa. “Nossos policiais militares revidaram essa ação lá em Uberaba. A informação que nós temos é de 25 homens nessa ação, com veículos, caminhonetes, caminhões. E a Polícia Militar fez a progressão”, disse ele.

Segundo a polícia, estão sendo feitas buscas em toda a cidade, além de Uberlândia, Patos de Minas, Divinópolis, Poços de Caldas e Passos. 

Aulas e serviços públicos são suspensos

A Prefeitura de Uberaba, no Triângulo Mineiro, decidiu cancelar as aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e demais escolas municipais, na manhã desta quinta-feira (27), em reflexo à invasão criminosa a banco. Segundo a administração, o retorno ocorrerá somente após determinação da Policial Militar.

Já órgãos municipais ficarão fechados até 12h desta quinta. Apenas serviços de atendimento médico de urgência e emergência estão funcionando com apoio policial. 

Às 5h desta manhã, a prefeitura chegou a publicar em uma rede social a informação de que os ônibus e vans escolares não funcionariam nesta quinta. No entanto, às 8h20, liberou o tráfego, informando que os coletivos já estão saindo dos terminais para atender a população.

Falta de luz

Cerca de 1.300 imóveis no Centro de Uberaba ficaram sem energia elétrica, segundo a Cemig. Entre os afetados pela falta de luz, estão moradores, comércios e empresas. 

A Cemig ainda não sabe se a falta de energia tem ligação com a ação dos bandidos. Há a possibilidade de que a quadrilha possa ter cortado a eletricidade propositadamente. Outra possibilidade é de que transformadores tenham sido atingidos por balas durante o tiroteiro entre o grupo criminoso e a Polícia Militar. 

A companhia afirma que trabalha para reestabelecer o serviço ainda nesta tarde. 

COMPARTILHAR