Homem é flagrado com câmera escondida na camisa e escuta no ouvido durante prova do Detran
Um homem de 35 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (27) logo após sair da sede do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), no Centro de BH, onde havia concluído a prova teórica para tirar a carteira de motorista. Ele tinha uma câmera escondida no botão da camisa e uma escuta no ouvido, onde recebia as respostas da prova.
Os aplicadores da prova perceberam que, dentre cerca de 30 candidatos que realizavam a prova, havia algo errado com aquele homem, que se mostrava muito nervoso. Eles, então, decidiram esperar que ele concluísse a prova para flagrá-lo em crime consumado. Se ele fosse detido durante a realização do exame, o crime seria tentado. O suspeito fez 26 pontos na avaliação, que valia 30.
“Quando ele terminou a prova, foi abordado na saída. Uma outra pessoa do lado de fora visualizava a prova por meio da câmera na camisa e lhe passava as respostas no ponto do ouvido. Agora, vamos tentar identificar e localizar esse outro suspeito que passava as respostas”, explicou a delegada de plantão do Detran, Rosângela Tulher.
Segundo ela, os equipamento eletrônicos para fraudar a prova de legislação foram colocados bem perto da sede do Detran. “É muita ousadia. Ele disse que pagou R$ 1000 por isso e que o homem colocou o equipamento nele ali perto mesmo, na rua da Bahia”, conta.
O crime é enquadrado no artigo 297 do Código Penal, que trata da falsificação de documentos, e prevê pena de 2 a 8 anos de prisão, segundo a delegada. O homem foi encaminhado para a Coordenação de Operações Policiais do Detran-MG, de onde irá para o Ceresp Gameleira para aguardar vaga no sistema prisional.