ITABIRA E REGIÃOPOLÍCIA

Suposta ameaça sobre tiroteio cancela aulas em Catas Altas; PM diz se tratar de boato

Uma suposta ameaça de tiroteio na cidade de Catas Altas, na região Central de Minas Gerais, levou pânico aos moradores nesta quinta-feira (27). Segundo a Secretaria Municipal de Educação da cidade, pais apavorados estavam buscando as crianças nas escolas, o que levou a prefeitura a suspender as atividades até segunda-feira (1º).

A suspeita do acontecimento teria se originado através de um áudio detalhando a ação criminosa. Contudo, tanto a Polícia Militar quanto a secretaria de educação afirmaram que não tiveram acesso ao material e não conhecem ninguém que teve.

Segundo a PM, a ameaça não passa de um boato. O batalhão da cidade de Itabira, que coordena as companhias da cidade de Catas Altas, informou que é uma ameaça totalmente infundada e que não há nenhum indício de que o município venha a ser alvo de qualquer ataque.

A Secretaria de Educação, responsável por quatro das cinco instituições de ensino do município nas quais cerca de 680 alunos estão matriculados informou que tentou tranquilizar os pais em relação à ameaça, esclarecendo se tratar de um boato, mas a confusão tomou proporções muito grandes e levou as autoridades a suspenderem as aulas. Segundo a administração municipal, a escola estadual da cidade também suspendeu as atividades. A Secretaria de Estado de Educação, que responde pela instituição, foi procurada mas ainda não se manifestou sobre o caso.

COMPARTILHAR