Dos 22 assassinatos em 2019 na cidade, Polícia Civil já esclareceu 17
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, informa que dezessete dos vinte e dois homicídios consumados ocorridos na cidade de Itabira ao longo do ano 2019 já possuem autoria esclarecida ( uma taxa de quase 80% ).
Destes dezessete procedimentos, nove já foram relatados, concluídos e remetidos à Justiça para a continuidade da persecução criminal.
Ressalta-se ainda que quinze indivíduos que tiveram participações nestes homicídios foram retirados de circulação: quatorze encontram-se presos no Presídio de Itabira e um adolescente internado em um Centro Sócio Educativo da região.
O homicídio, crime mais grave previsto em nossas leis penais, com maior dificuldade de apuração em razão da sua complexidade, vem sendo intensamente combatido de forma eficaz e conjunta pelas Forças de Segurança Pública em Itabira e região.
A Polícia Civil apresenta à sociedade estes dados e reforça o seu empenho nas atividades investigativas no que tange aos homicídios e aos demais delitos.