Tiroteio no bairro Pedreira mobiliza Polícia Militar
Nesta terça-feira 18 de Fevereiro de 2020 por volta das 12 horas, a Polícia Militar foi acionada à comparecer na praça João de Barro, no bairro Pedreira em Itabira, onde havia uma denúncia de vários disparos de arma de fogo no local.
Viaturas se deslocaram até a praça, porém diversos moradores se recusaram dar informações sobre o ocorrido temendo represálias, durante buscas militares receberam a informação de que um homem teria corrido para a rua Pássaro Preto e lá teria ocorrido os disparos.
Ao verificar a situação militares localizaram de frente a uma casa cerca de 14 cápsulas deflagradas de pistola nove milímetros, que estavam espalhadas pelo asfalto e na entrada da residência.
Os policiais realizaram buscas no local, porém a casa estava fechada e não havia ninguém em seu interior, também não foi visto marcas de sangue o que indicaria a possibilidade de alguém ter sido alvejado.
No patrulhamento a PM acabou encontrando um Fiat Pálio placa GSW -2966 de Belo Horizonte com queixa roubo/furto e seria também o carro utilizado pelo atirador, o veículo estava no quintal de uma casa, mas os moradores disseram não saber como o carro foi parar lá.
Uma moto também foi apreendida pois o condutor se assustou com a polícia e fugiu, abandonando o veículo para trás.
Militares realizam buscas pelo bairro na tentativa de localizar a possível vítima e o autor dos disparos, mas eles não foram encontrados