Após perseguição polícia prende suspeitos com drogas em Itabira
Ontem a tarde quatro indivíduos foram detidos, sendo eles dois menores, um com 14 e outro com 16 anos, e dois maiores um de 22 e outro de 27 anos, após perseguição policial, no bairro Água Fresca em Itabira-MG.
Segundo informações por volta das 17 horas, uma viatura da Polícia Militar comandada pelo Tenente Miguel deparou com o Chevrolet Monza de cor azul, com quatro indivíduos em atitude suspeita, eles trafegavam pela avenida Almir Pessoa de Magalhães no bairro Gabiroba, onde foi dada ordem de parada ao condutor, ele ignorou e iniciou fuga em alta velocidade em sentido ao bairro Água Fresca.
O veículo foi perseguido pela viatura da Polícia Milita e ao chegarem na Travessa Tabelião Hildebrando Martins da Costa, o condutor do Monza virou à esquerda sentido ao loteamento, momento em que perdeu o controle da direção e bateu no meio fio.
Com o impacto o pneu dianteiro esquerdo estourou e o veículo acabou parando atravessado no meio da via.
O condutor do veículo desembarcou e fugiu correndo a pé, ele pulou um muro de cerca de 4 metros, tendo acesso ao condomínio fechado.
Os outros três ocupantes foram detidos e presos ainda dentro do veículo.
Foi pedido apoio policial e diversas viaturas se deslocaram em apoio, onde fizeram intenso rastreamento na tentativa de localizar e prender o condutor que continuava a correr, ele atravessou todo o condomínio, pulou outro muro que da acesso ao bairro Gabiroba se escondendo em um matagal.
Militares do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) conseguiram visualizar o fugitivo, eles fizeram um cerco ao indivíduo que ficou encurralado, sendo preso pelos militares.
Havia a suspeita de que o indivíduo teria dispensado uma arma de fogo, porém, após buscas com apoio dos diversos militares nada foi localizado.
O veículo estava com a documentação regular, após busca minuciosa foi localizado 8 pinos de cocaína, 3 pedras de crack e 01 bucha de maconha.
Os menores foram apreendidos e o maiores presos sendo eles levados para a delegacia de Polícia Civil ficando a disposição do delegado de plantão, eles poderão ser qualificados pelos crimes de direção perigosa, tráfico de drogas e corrupção de menores.
O veículo foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado do DETRAN.
Ronniel Nascimento