BELA VISTA DE MINAS – Polícia prende quadrilha que roubava caminhões na BR 381
Após tomarem conhecimento através do Cmt do 2° Gpm, Sgt PM Villa Nova, de que uma quadrilha que estoura baú de caminhões que ficam estacionados nos postos de gasolina da BR-381 estaria agindo no posto girassol da BR-381, retirando os materiais furtados que estavam escondidos no mato, os militares realizaram um planejamento tático e deslocaram para o local, durante deslocamento pela Rua José Vieira depararam com dois homens transitando pela via, sendo que ambos estavam com mochilas nas costas, ao avistarem a viatura tentaram dispensar às mochilas as margens da via, sendo abordados e identificados. Dentro da mochila foram localizados sapatos novos.
Logo após, abordaram um carro que vinha na mesma direção, sendo este um Vw Gol Gl, na cor Bege, placas CLI-5456 com seis ocupantes. Ao ser dado ordem de parada, os ocupantes desembarcaram, e cinco passageiros correram em desembalada carreira, sendo reconhecido pelos militares um homem e outro que não foi possível identificá-lo correndo em direção a um brejo, e os outros três correram pela rua, sendo perseguidos.
Em dado momento, um dos militares viu um clarão e escutou três estampidos, sendo revidada a injusta agressão com disparos de arma de fogo. Logo após lograram êxito em capturar um dos suspeitos que tentou se esconder em um matagal, capturado sem ferimentos, porém a arma de fogo não foi localizada. Os outros dois não foram identificados devido a distância e a via ser mal iluminada.
Dentro do veiculo foram localizados pneus e mochilas, e durante buscas minuciosas no veiculo Vw Gol foi localizado no interior do porta-malas, lado esquerdo, um frasco plástico de refrigerante com 47 (quarenta e sete) pinos, contendo em seu interior substancia em pó esbranquiçado análogo a cocaína.
Durante diligencias os militares deslocaram para a R. Camilo Augusto Bueno, N°125, casa do autor W. que evadiu da abordagem, sendo recebidos pela genitora do mesmo que franqueou a entrada, sendo necessário arrombar a porta do quarto que estava trancada. No seu interior foi localizado um monitor 29” marca LG, fones de ouvido marca Multi-Laser, diversos refil de lamina de barbear da marca Gillette, perfume Malbec da marca O boticário, vários refil de inseticida marca SBP, celulares, câmeras de filmagens e fotográficas, vários pacotes de camisinha, várias caixas de creme dental e diversos sabonetes.
Na casa do autor F. também foram recebidos por sua genitora que franqueou a entrada e durante buscas no quarto do mesmo foi localizado vários aparelho de barbear e três pacotes de fraudas.
Na residência de um dos suspeitos foram recebidos por sua genitora, que franqueou a entrada porem nada foi localizado. Entretanto, os militares tinham conhecimento de uma casa abandonada em frente à casa do autor, que outrora foi localizado produtos de procedências duvidosas, provavelmente produto de furto. Sendo localizado neste local um depurador de ar Slim da marca Suggar e diversos produtos de higiene pessoal em um saco de linho.
O autor D. havia deixado uma motocicleta Honda CG 150 na cor vermelha de placa HBO-1395 estacionada nas proximidades. Sendo a motocicleta e o VW Gol removidos ao pátio credenciado pelo DETRAN MG. Todos foram conduzidos para a Delegacia de João Monlevade para a devida providência. Ressalta-se que equipes de turnos posteriores, seguirão o rastreamento para tentar localizar os autores que evadiram.