GERALITABIRA E REGIÃO

COVID 19-Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas terá serviço suspenso

Com o objetivo de contribuir para conter a expansão do COVID-19 (novo coronavírus), o serviço dos trens de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) será alterado. A taxa de ocupação dos vagões será reduzida pela metade para evitar aglomerações a bordo. A medida é necessária para aumentar o espaçamento entre as poltronas, seguindo orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Considerando, no entanto, o índice de ocupação no trecho Itabira – Nova Era e a quantidade limitada de assentos disponíveis, as viagens no ramal serão, temporariamente, suspensas a partir deste sábado, 21/3. Os passageiros que tiverem as viagens canceladas podem remarcar ou solicitar o reembolso do valor do bilhete, sem multas, em até 30 dias.

A Vale reitera o seu compromisso com a segurança dos passageiros e seus empregados, de suas operações e das comunidades ao longo da ferrovia. A empresa acompanha os desdobramentos da pandemia e as medidas necessárias para a prevenção.

Mais informações podem ser obtidas por meio do canal de atendimento Alô Ferrovias (0800 285 7000).

Minas Gerais (MG), Brasil, 12/03/2014 – Testes verificam desempenho do novo trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). A frota, de 56 carros, foi fabricada na Romênia e obedece a padrões europeus de qualidade. Na foto, os novos carros percorrendo o trecho de 664 km que liga Porto Velho, em Cariacica, (ES) até Belo Horizonte (MG). Foto: Gabriel Lordêllo / Mosaico Imagem
COMPARTILHAR