GERALITABIRA E REGIÃOPOLÍCIA

Delegacia da Polícia Civil de Itabira conclui inquérito que apura tentativa de latrocínio em face de mototaxista

Foto arquivo – Nova 93FM
Na terça-feira, dia 02/05/2023, a vítima de 58 (cinquenta e oito) anos de idade, prestava serviços de moto táxi para o investigado, 38 (trinta e oito) anos de idade, quando, durante a corrida, pelas proximidades da barragem Santana em Itabira, o investigado pediu que a vítima diminuísse a velocidade da moto, momento em que anunciou o assalto e passou a golpear a vítima com uma faca nas regiões do pescoço e tórax, vindo a faca a quebrar no ombro do agredido.
Diante das agressões o condutor foi ao solo, onde passou a ser agredido com um capacete, obtendo êxito o roubador em levar a motocicleta da vítima, deixando o mototaxista à própria sorte no local.
O mototaxista foi socorrido por outros motoristas que trafegavam pela via e levado ao hospital, onde foi encaminhado ao Hospital João XXIII em Belo Horizonte em virtude da gravidade das lesões, tendo ocorrido inclusive risco de amputação de um dos membros.
Inicialmente, a polícia militar apurou a existência de câmeras que mostravam o autor, no momento em que solicitava os serviços de mototaxista à vítima.
Apresentada a ocorrência em sede policial, foram ouvidas testemunhas do fato as quais reconheceram o homem que aparecia nas imagens, tendo uma delas relatado ter visto o suspeito anteriormente com as mesmas vestes as quais trajava nas imagens e outra afirmado que, no dia dos fatos, presenciou a chegada do suspeito bastante nervoso e envolto em sangue.
Pelo todo apurado, foi representado pela prisão em desfavor do investigado e consequentemente expedido mandado de prisão em seu desfavor, todavia até o momento não foi localizado.
O inquérito policial será encaminhado à Justiça nos próximos dias.
COMPARTILHAR