Dois detentos são assassinados após deixar presídio na Grande BH; um outro conseguiu fugir
Dois detentos morreram e um outro ficou ferido após serem baleados em uma emboscada na LMG-806, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, nesta segunda-feira (25), quando deixavam a Penitenciária José Maria Alkimin, de Ribeirão das Neves. Um outro prisioneiro fugiu por um matagal e, até o momento, ainda não foi encontrado.
Os detentos estavam deixando o presídio porque estão no regime semiaberto e tinham permissão judicial para trabalho externo. Pouco após sair da penitenciária, os custodiados seguiam sentido à BR-040, quando foram abordados por suspeitos em uma motocicleta, que atiraram várias vezes e fugiram, na altura do bairro Neviana.
Um dos detentos, Jorge Henrique de Menezes, de 28 anos, morreu no local. Ele teve a primeira passagem prisional em 29/03/2014. Já outro detento, Marcelo Lacerda Souza, de 35 anos, chegou a ser socorrido, porém morreu no hospital. Ele teve sua primeira entrada em uma unidade do Depen-MG em 15/07/2012.
Um terceiro detento, Guilherme de Carvalho Oliveira, 37 anos, foi atingido no braço esquerdo e encontra-se hospitalizado, sem risco de morte.
Já o último prisioneiro, João Paulo Rocha Furlane, 41 anos, que também estava no veículo, aproveitou o incidente para fugir do local. Ele está sendo procurado pelas polícias Militar e Penal e, até o momento, segue foragido.
O setor de Inteligência da Polícia Penal informou que atuará para fornecer à Polícia Civil informações que possam auxiliar na elucidação dos fatos.
Fonte: Hoje em Dia