GTR evita possível homicídio e apreende armas em Itabira
Por volta de 16:30 de sexta feira 27 de dezembro de 2019, o COPOM recebeu uma denúncia via 190, de que 3 indivíduos estariam em atitude suspeita próximo ao presídio de Itabira.
Várias viaturas foram empenhadas para o local, porém o GTR ( Grupo Tático Rodoviário) estava nas imediações e chegaram rapidamente ao local.
Da rodovia ainda os policiais já monitoraram o local identificando a localização de cada indivíduo para dar o “pulo certeiro”. Dois indivíduos foram abordados próximos ao portão do presídio, ao realizarem buscas pessoais foi encontrado um revolver calibre 32 na cintura de um dos suspeitos, o outro não portava nada. O terceiro indivíduo que estava mais afastado fugiu sentido a lagoa e o GTR foi atrás.
Quando o indivíduo se viu encurralado sacou uma pistola 9mm (PT 809) com numeração raspada, e apontou para a equipe, que prontamente sacaram suas armas e efetuaram disparos, assim o criminoso jogou a arma no mato e pulou na lagoa, saindo do outro lado e se embrenhando no matagal.
As equipes do 26° Batalhão chegaram ao local em apoio e vários cercos foram montados para tentar prender o terceiro envolvido.
Conversando com os presos, foi apurado que um deles cumpre pena e estava sob liberdade temporária e retornaria hoje até no máximo 18:00.
Temendo pela vida do rapaz, seu primo, o que foi preso com o 32 e o outro rapaz que portava a 9mm, e fugiu, (ainda não identificado) estariam fazendo sua “escolta”.
Durante a abordagem uma moto com 2 ocupantes se aproximou do presídio e ao ver os policiais fugiram em alta velocidade, o que deu a entender que ali estavam 2 possíveis executores.
As buscas continuam pelos motoqueiros e também pelo criminoso que fugiu pela lagoa, informações devem ser passadas via 190.
Ambos presos são moradores do bairro Pedreira.
Foi apreendido:
O veículo utilizado por eles
1 Pistola 9mm com 16 munições intactas
1 Revolver 32 com 15 munições intactas
Ronniel Nascimento