POLÍCIA

Homem é preso pela PCMG suspeito de estuprar menina em Santa Luzia

Um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante durante ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), no município de Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi detido na última terça-feira (25/2), após a família da vítima, uma adolescente de 12 anos, denunciar o desaparecimento da menor de idade.

No dia anterior à localização da vítima (24), a mãe da menina esteve na delegacia para registrar o desaparecimento da filha. Diante da denúncia, policiais da 3ª Delegacia de Polícia em Santa Luzia iniciaram as buscas na cidade, expandindo a procura também a Belo Horizonte.

Os familiares da adolescente chegaram a divulgar em redes sociais imagens da vítima, dada como desaparecida.

Desenrolar dos fatos

De acordo com o apurado, no dia 24, a adolescente teria pulado a janela da casa onde mora e, em seguida, entrado em veículo preto, possivelmente um carro de aplicativo de viagens.

Na manhã do dia 25, a equipe responsável pelas investigações foi informada de que o carro responsável por levar a adolescente, havia retornado para deixá-la em casa. Diante dessa informação, os policiais se deslocaram até o local dos fatos e conduziram o motorista até a delegacia. Na unidade policial, ele informou o endereço onde havia deixado e buscado a menor de idade.

Assim, a equipe da PCMG localizou o homem de 31, que estava em casa, sendo ele detido em flagrante.

Relatos

Aos policiais, o homem afirmou que a vítima teria dito a ele ter 15 anos, mas que não houve conjunção carnal entre eles, o que foi desmentido pela adolescente. Segundo ela, os dois teriam mantido relações sexuais, sendo que a menor de idade ainda revelou estar preocupada com uma possível gravidez. Os dois teriam se conhecido em uma rede social.

Conforme explica o delegado José Thomaz, no crime de estupro de vulnerável, a vítima tem reduzida a sua possibilidade de reação, já que não tem capacidade para dar um consentimento válido, bastando a prática de conjunção carnal ou outros atos libidinosos com aquelas pessoas que a lei considera vulnerável.

O celular do suspeito, com fotos e vídeos da adolescente, foi apreendido para análise.

COMPARTILHAR