GERALITABIRA E REGIÃOPOLÍCIA

Homem foi preso com arma e carne de animal silvestre em Itabira

Sábado dia 10/09 aproximadamente 01h30min da madrugada, a Polícia Militar Rodoviária Estadual e a Policia Militar de Meio Ambiente estavam em trecho da rodovia próximos a Itabira quando visualizaram uma caminhonete Fiat Toro, de cor branca, placa de Betim com dois ocupantes se aproximando.  

Os Militarem deram ordem de parada e perceberam que o condutor de 38 anos ficou muito inquieto enquanto conferiam a documentação. Ao realizarem busca no interior do veículo, foi encontrada uma pistola calibre 380 com um carregador sem munição.  

No assoalho atrás do banco do motorista, foi encontrado um saco plástico contendo partes de carnes aparentando ser de animal silvestre e sobre o banco traseiro havia peças de roupas molhadas, parecidas com roupas de caça.  

O condutor disse que era CAC e que tinha documentos apresentou apenas o certificado de registro da arma emitida pelo exército com validade do CRAF até 2023.   

Quando questionado sobre a carne, ele respondeu que se tratava de carne de capivara que havia ganhado de um amigo em Carmésia.  Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Itabira.

O veículo foi liberado para o passageiro e a carne encaminha para a Polícia Militar de Meio Ambiente.  Foi constatado pela policia que o homem é reincidente. Ele havia sido preso em 2020, com a mesma arma e com uma rede de pesca.

Edição: Gliciana Angelo

COMPARTILHAR