Minas registra mais duas mortes por dengue em 2025; outras 37 são investigadas

Minas registrou mais duas mortes por dengue em 2025. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou os óbitos nesta sexta-feira (28). Agora, o Estado soma sete mortes provocadas pela doença. Outras 37 são investigadas.
Os óbitos mais recentes ocorreram em União de Minas, no Triângulo, e em Areado, no Sul de Minas. As vítimas eram dois idosos, um homem de 85 anos com câncer de próstata e sequela de AVC, e uma mulher de 70 anos, com cardiopatia e doença reumática.
O Estado soma 52.418 casos prováveis de dengue – todos os diagnósticos notificados, exceto os descartados após investigação. Os confirmados chegaram a 19.068. As cidades com mais registros são Uberlândia (4.419), Uberaba (3.833) e Belo Horizonte (3.094).
Em relação à chikungunya, o Estado confirmou uma morte. Outro óbito suspeito está em investigação. São 3.254 casos prováveis da doença. A SES também confirmou dois casos de zika.
Diante do aumento de casos de dengue e outras arboviroses, a SES reforça a importância da prevenção, com medidas como a eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.
A população também é orientada a procurar atendimento médico em caso de sintomas como febre alta, dores no corpo e manchas vermelhas na pele.
Fonte: Hoje em Dia