GERALPOLÍCIA

Mulher ameaça testemunhas para livrar filho de ser julgado por estupro

Foto arquivo – Nova 93FM

Uma mulher que tentou ameaçar testemunhas para que mentissem em depoimento contra o filho dela, suspeito de estuprar uma mulher de 40 anos, foi indiciada por coação pela Polícia Civil de Minas nesta segunda-feira (3).

De acordo com informações divulgadas pela instituição, o homem, de 36 anos, também foi indiciado nesta segunda por estupro e coação contra a vítima, na zona rural de Joanésia, no Vale do Rio Doce. Segundo relatos ele teria desligado a energia da casa da vítima para tentar conseguir praticar o crime.

O suspeito foi preso no último sábado (1), em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Segundo apurado pela instituição, o investigado teria ido à residência da vítima, atravessado a cerca do imóvel, desligado o padrão de energia elétrica da moradia e agarrado a vítima por trás, momento em que rasgou a blusa dela e tentou tapar a boca da mulher.

Como forma de tentar fugir, a vítima teria se debatido e gritado, alertando testemunhas que vieram ajudar no resgate. O suspeito teria fugido do local e deixado para trás parte de seu vestuário: a calça que vestia e um pé de chinelo.

Investigação

Durante as investigações, os policiais descobriram que o homem e a mãe dele estariam ameaçando e coagindo uma das testemunhas para que mentisse no depoimento, negando o que presenciou no dia do crime. Assim, a Polícia Civil representou à Justiça pela concessão de mandado de prisão, que foi deferida e cumprida. A mãe do suspeito foi indiciada por coação e o investigado encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Hoje em Dia

COMPARTILHAR