ITABIRA E REGIÃO

Secretária de Saúde de Itabira assume coordenação da Câmara Técnica da AMEPI

A secretária municipal de Saúde de Itabira, Luciana Sampaio, foi eleita para assumir a coordenação da Câmara Técnica de Planejamento e Assuntos Institucionais da Saúde da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi). A secretária foi escolhida entre os representantes de cada município durante reunião realizada na sede da Amepi, na terça-feira (22), em João Monlevade.

A Câmara Técnica tem por objetivo detectar problemas e demandas regionais para propor discussão e apresentar propostas coletivas para os municípios respeitando a individualidade e potencialidade de cada um. Como coordenadora, Luciana Sampaio terá a função de organizar os trabalhos do grupo, reunir informações e apresentar propostas para vencer os desafios impostos pelos municípios em relação à saúde.

“A Amepi é reconhecida pela sua importância em gerar resultados e por fortalecer os municípios da região, com uma prestação de serviço de qualidade e sempre zelando pela óptica de defesa dos interesses regionais. Coordenar a Câmara Técnica de Planejamento e Assuntos Institucionais da Saúde me deixa muito honrada porque nós vamos planejar e pleitear projetos”, afirmou a secretária.

De acordo com Luciana Sampaio, o mais importante em participar da coordenação é sair dos limites municipais e ter uma região forte e integrada. “Temos a honra de ter o nosso prefeito Marco Antônio Lage como vice-presidente da Amepi e agora todos podem contar comigo. Estamos pensando coletivamente nas questões dos municípios por meio de integração para o desenvolvimento regional”, destacou Luciana.

Os resultados assertivos no controle e mitigação da pandemia de Covid-19 em Itabira, segundo a secretária, permanecem no foco para que dentro da Câmara seja feita a troca de boas práticas e estimular o desenvolvimento coletivo na área da saúde.

A Amepi é uma entidade civil de duração indeterminada, que visa ampliar e fortalecer a capacidade administrativa, econômica e social dos municípios, prestando-lhes assistência técnica e promovendo o estabelecimento da cooperação intermunicipal e intergovernamental. Ao todo 15 cidades fazem parte da

COMPARTILHAR