GERALPOLÍCIA

Suspeito de dirigir carreta envolvida em acidente na BR-116, em Teófilo Otoni, se entrega à polícia

(Divulgação / Corpo de Bombeiros)

O homem suspeito de dirigir a carreta que teria provocado o acidente na BR-116 que matou 41 pessoas no último sábado (21) em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, se entregou à polícia nesta segunda-feira (23). As informações são da emissora CNN.

O caminhoneiro chegou à 1ª delegacia regional da Polícia Civil na cidade acompanhado de advogados. Ele estava foragido desde sábado, após fugir do acidente.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista da carreta teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida em 2022. Segundo o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do Centro de Jornalismo da PM de Minas, o motorista foi parado em uma blitz da Lei Seca em 2022, em Mantena, na região do Vale do Rio Doce, e, na ocasião, se negou a fazer o teste do bafômetro.

Os militares montaram uma força-tarefa para localizar o suspeito logo após o acidente. Ainda de acordo com Santiago, eles estavam em contato com policias dos estados do Espírito Santo e Bahia, que seriam possíveis locais de fuga para o condutor.

A PM também investiga se ele teria recebido ajuda na fuga.

“São várias as hipóteses, alguém pode ter dado alguma ajuda para ele. Nós fizemos abordagem a diversos ônibus na divisa, e continuamos essas ações com a ajuda de colegas de outros estados”, acrescentou o tenente-coronel.

Fonte: Hoje em Dia

COMPARTILHAR