Orquestra Sinfônica Jovem do Rio faz apresentação gratuita em BH
Conjunto é composto por 55 jovens moradores, em sua maioria, de comunidades cariocas socioeconomicamente desfavorecidas
A Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro, composta por 55 jovens de grande talento com idade entre 18 e 26 anos, moradores, em sua maioria, de comunidades socioeconomicamente desfavorecidas da capital fluminense, vai se apresentar, pela primeira vez, em Belo Horizonte no próximo domingo (24) às 11h.
Será na Sala Minas Gerais, com o concerto Gala de Ópera, a apresentação será gratuita e será regida pelo maestro Cláudio Cruz, com os solistas a mezzo soprano Carla Rizzi e o tenor Fernando Portinari.
A orquestra terá trechos de obras clássicas, como “La Ci darem La Mano-dueto “Ópera Dom Giovanni”, de W.A. Mozart, Brindisi “Ópera La Traviata” de Giuseppe Verdi e All I Ask of You “Musical O Fantasma da Ópera”, de Andrew Lloyd Webb.
“A Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro vem se preparando com muita disciplina e entusiasmo, há várias semanas, para apresentar ao público belo-horizontino uma performance muito apurada musicalmente! Este concerto na Sala Minas Gerais é um marco importante na trajetória do conjunto, pois é a sua estreia no repertório operístico”, afirmou a diretora artística da da Orquestra, Fiorella Solares.
A apresentação tem o apoio do Instituto Cultural Filarmônica, os ingressos podem ser retirados na bilheteria e pelo link: https://filarmonica.byinti.com/#/ticket/futureEvent/orquestra-sinfonica-jovem-do-rio-de-janeiro
A Orquestra
A Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro (OSJRJ), fruto do programa Ação Social pela Música do Brasil (ASMB), é composta por 55 jovens de grande talento com idade entre 18 e 26 anos, moradores em sua maioria de comunidades socioeconomicamente desfavorecidas do Rio de Janeiro.
Serviço:
Data: domingo (24)
Horário: 11h
Duração: 1h30
Classificação: Livre
Local: Sala Minas Gerais (Rua Tentente Brito Melo, 1090, Barro Preto)
Fonte: Hoje em Dia