Zema anuncia Secretário de Segurança do estado
O governador eleito Romeu Zema (Novo) anunciou o quinto secretário que integrará a equipe de governo a partir de janeiro. Por meio da conta no Twitter, o futuro chefe do Executivo estadual informou ontem que o general da reserva do Exército Mário Lúcio Alves de Araújo vai ocupar a Pasta da Segurança Pública.
O general foi candidato a deputado federal por Minas pelo PSL, partido do presidente eleito Jairo Bolsonaro, mas não se elegeu. Mineiro de Montes Claros, no Norte do Estado, ele é bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ). Tem curso de aperfeiçoamento em Infantaria, mestrado e doutorado em Ciências Militares.
Já foram indicados os secretários Gustavo Barbosa(Fazenda), Otto Alexandre Levy Reis (Planejamento e Gestão), Wagner Eduardo Ferreira (Saúde), Elizabeth Jucá (Impacto Social), além de Simone Deoud, que comandará a Ouvidoria-Geral do Estado. Estes três últimos integrantes da equipe foram escolhidos por empresa de seleção de pessoal.
HOJE EM DIA