GERAL

Sul de Minas – Criança e adolescente provocam estrago em uma escola

Sala de aula depois da invasão

Uma criança de 8 anos e um adolescente de 14 foram conduzidos, acompanhados de suas mães, até a Delegacia de Polícia Civil após cometerem atos de vandalismo contra a Escola Municipal Professora Luisa Maria Alves Carneiro, no bairro Vila Coli, em Elói Mendes, no Sul de Minas, na tarde deste sábado (15). As aulas foram suspensas no colégio.

De acordo com a Polícia Militar, os dois garotos entraram na escola por volta das 16h a partir de uma janela aberta. No local, eles iniciaram uma série de atos de depreciação, dentre os quais danificaram portas e móveis, derrubaram tintas, rasgaram materiais, amassaram armários, pintaram paredes, acionaram o extintor de incêndio e defecaram no chão dos banheiros.

A PMMG não soube informar se os meninos são alunos da instituição.

Além dos atos, os meninos roubaram diversos materiais escolares, como colas, grampeadores, tintas e uma pistola de brinquedo. Os itens foram recuperados neste domingo (16) após uma denúncia anônima sobre a posse dos mesmos.

Jovens jogaram terra no notebook

Os dois garotos, que são primos, foram conduzidos à delegacia e devem ser liberados.

De acordo com a Prefeitura de Elói Mendes, que se posicionou via Facebook, as aulas desta segunda-feira (17) estão suspensas, mas o retorno acontecerá na terça (18).

HOJE EM DIA

COMPARTILHAR