Número de atendimento no Procon Itabira é ampliado
O serviço de Programa de Proteção de Defesa do Consumidor ( PROCON) ampliou no ano de 2018 o atendimento a população itabirana.
Agora o orgão conta com onze estagiários que atendem cerca de 55 usuários por dia de segunda a sexta-feira das 8h as 16:30.
O secretário executivo do Procon Fabrício Chaves Pinto disse em nota que antes tinham apenas três estagiários e que antes eram no máximo dez atendimentos diários no órgão.
A função dos estagiários é realizar o atendimento preliminar, ou seja, toda reclamação será atendida primeiramente por um estagiário. É ele quem vai filtrar os casos mais simples ou complexos. Todo o serviço é supervisionado por servidores do Procon. “Esse atendimento é uma das partes mais importantes do processo. É nesse momento que conseguimos resolver cerca de 90% das demandas dos usuários do Procon. Nesse primeiro contato, o atendente liga para o fornecedor e faz a conciliação, ou seja, já consegue resolver a pendência entre as partes envolvidas na negociação”, explicou Fabrício Chaves.
Caso não consiga resolver o problema, o atendente do Procon submete à empresa um prazo de cinco dias para que entre em contato com o cliente a fim de solucionar a questão. Segundo Fabrício Chaves, essas duas modalidades de atendimento somam mais de 96% dos casos bem-sucedidos da entidade.
A contratação dos estagiários também garante mais economia aos cofres municipais. “Os estagiários têm uma função importantíssima aqui no Procon. Se fôssemos contratar 11 funcionários, teríamos um custo bem mais alto”, garante o secretário-executivo do Procon.
O Procon de Itabira está localizado na avenida Mauro Ribeiro Lage, 586, loja 2, bairro Esplanada da Estação. O órgão atende pelos telefones (31) 3839-2220 e (31) 3839-2943.