ITABIRA E REGIÃO

Mãe e filha morrem presas às ferragens perto do Parque de Exposições

Na noite de ontem um grave acidente ocorreu no KM 15 da MG 129, entre o Parque de Exposições de Itabira e a ETE.

Segundo relatos, um Gol cinza placa BBI 7426 de Itabira, seguia sentido Exposição quando ao iniciar uma ultrapassagem, se deparou com uma carreta vindo no sentido contrário, a carreta teria resvalado na lateral do Gol que perdeu o controle, e entrou na frente da carreta que ele estava ultrapassando, com o choque os dois veículos desceram barranco abaixo.

Os veículos ficaram completamente destruídos, a cabine da carreta acabou prensando o carro de passeio, teto de um contra o teto do outro, dentro de uma vala.

Por muita sorte, motoristas que passavam pela via presenciaram o acidente, pois quem passava pela rodovia não conseguia visualizar o acidente.

Assim eles conseguiram resgatar um criança de colo que estava na cadeirinha, que por muita sorte nada sofreu, acionaram o SAMU, Bombeiros e a PM. Posteriormente o condutor da carreta foi resgatado e socorrido. Ele sentia dores pelo corpo mas estava bem. Se tratava de Marcelo Ferreira, 33 anos que vinha com sua carreta carregada de  guias plásticas, da cidade de Salvador, em direção a Betim.

Na sequência foi socorrido o condutor do Gol, Antônio Edílson Noronha Rufino de 36 anos, que ficou preso às ferragens, mas foi conduzido lúcido ao pronto Socorro.

A equipe médica constatou o óbito de duas pessoas, mãe e filha, Liz Naira Daine de  30 anos  e sua filha Manuela dos Santos Rufino Noronha de 5 anos. Sendo assim, foi necessário acionar a perícia técnica da Polícia Civil, que após os trabalhos liberou os Bombeiros a retirarem os corpos de mãe e filha, o que causou muita comoção em todos que acompanhavam e ajudavam no resgate.

Ambas estavam no banco de trás, junto ao bebê que foi salvo.

A Polícia Militar junto com a Polícia Rodoviária Estadual controlou o trânsito no local, que por várias vezes precisou ser interditado.

COMPARTILHAR