GERAL

BRUMADINHO – Bombeiros encontram mais um corpo, ainda tem 15 desaparecidos

Arquivo 93FM

O Corpo de Bombeiros informou que um corpo foi localizado ontem pela manhã na área atingida pelo rompimento da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O corpo estava na área de busca denominada BH1 (Barreira Hidráulica), próximo ao distrito de Parque da Cachoeira, a 5,5 km da barragem B1, da Vale. Este é o 300° dia de buscas pelas vítimas da tragédia do dia 25 de janeiro.

De acordo com os bombeiros, o corpo está praticamente completo, mas não é possível determinar o provável sexo ou idade da vítima, devido ao estado avançado de decomposição. Somente após o trabalho de perícia no Instituto Médico Legal será possível determinar se o corpo se refere a uma das 16 vítimas da tragédia em Brumadinho ainda desaparecidas. Até o momento, foram confirmadas as mortes de 254 pessoas.

Para a corporação, o trabalho de inteligência dos militares na definição de áreas prioritárias para o trabalho de buscas foi fundamental para a localização do corpo. Desde o rompimento, mais de cem bombeiros trabalham diariamente na área atingida em busca pelos desaparecidos. 

Em novembro duas vítimas foram identificadas pela Polícia Civil: o técnico em mecânica da Vale Aroldo Ferreira de Oliveira, de 55 anos, e o funcionário terceirizado Miraceibel Rosa, de 38 anos.  
 

COMPARTILHAR