Delegados falam sobre investigações que prenderam 6 pessoas no caso sequestro mediante extorsão no banco Sicoob Itabira
Ontem a tarde os Delegados Helton Cota e Amanda Machado, juntamente com o Inspetor Hélio Santos concederam uma entrevista coletiva à imprensa para detalhar o caso de sequestro mediante extorsão acontecido no banco Sicoob Itabira, em Dezembro do ano passado.
Na data do crime a gerente do banco junto com seus familiares ( marido e dois filhos) ficaram em poder dos criminosos, e para a liberação das vítimas foi pedido um alto valor em dinheiro. Para isso a gerente teria que pegar cerca de R$150.000,00 no referido banco e passar para os criminosos, mas mediate aos esforços das forças policiais o bando não conseguiu concluir o plano e acabou liberando as vítimas na BR 381.
Um inquérito Policial foi instaurado e a Polícia identificar sete suspeitos, um deles foi morto na cidade de Vespasiano ainda no ano passado, os outros 6 foram presos por força de mandados de prisão, sendo um deles menor de idade ( natural de Itabira) sendo portanto apreendido e cumpre medida cautelar.
Dois desses suspeitos já estavam presos e cumpriam penas em presídios da região metropolitana de B.H, sendo um deles morador da Cidade de Itabira. Segundo a Polícia o dinheiro seria para financiar uma organização criminosa de nível nacional.
As investigações continuam e está sendo apurado se mais alguém participou deste