Paciente de Caeté internado em Itabira com Covid-19 tem alta do CTI após um mês
José Claudio Serafim, 68 anos, venceu o novo coronavírus (COVID-19). Depois de um mês internado no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), o paciente recebeu alta do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e foi transferido na tarde desta quinta-feira, 25 de junho, para a enfermaria da unidade hospitalar. O estado de saúde dele é estável, mas ainda inspira cuidados. Dessa forma, permanecerá em observação até a alta hospitalar, quando poderá retornar para a sua casa.
O paciente é morador de Caeté, região metropolitana de Belo Horizonte, e trabalha como caminhoneiro. No dia 22 de maio, ele estava na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo quando passou mal e recebeu os primeiros atendimentos médicos. Posteriormente, foi encaminhado para o HNSD, em Itabira, onde foi hospitalizado e recebeu o diagnóstico positivo para COVID-19. Depois de alguns dias, teve o quadro de saúde agravado e deu entrada no CTI — durante o tratamento, chegou utilizar ventilação mecânica devido aos fortes sintomas do coronavírus.
José Serafim recebeu alta em clima de comemoração pelos colaboradores do HNSD. O filho do paciente, Alexandre Sérgio Serafim, foi até o hospital e se alegrou ao saber que em breve poderá receber o pais em casa.