Estabelecimento que descumprir normas de prevenção à covid-19 terá alvará suspenso
Em suspendeu o alvará de funcionamento de estabelecimento comercial na Avenida Mauro Ribeiro, Esplanada da Estação, que foi flagrado com pessoas sem máscaras e que não respeitavam demais medidas de prevenção.
O local foi lacrado, hoje (13), por fiscais da Prefeitura e sua reabertura está condicionada ao cumprimento a todas as normas do decreto que regulamenta atividades de alto potencial de pessoas. Entre estas regras destacam-se o distanciamento mínimo de 2 metros e exigência de máscaras dos clientes atendidos. Mas isso, só daqui a 15 dias. O bar que descumpriu o decreto municipal deverá providenciar ainda as marcações de distanciamento e os cartazes de orientação. Todas as medidas estão de acordo com os decretos municipais que incluem Itabira ao Minas Consciente – programa estadual que visa flexibilizar as normas de funcionamento do comercio durante a pandemia.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Robson Costa de Souza, frisou que todos os fiscais estão trabalhando em regime de plantão para melhor averiguar a situação na cidade. “Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas e o trabalho agora é para ingressarmos na onda verde. Quando todos os setores poderão funcionar”, destacou Robson Costa. Ele avisou também que casos similares, que eventualmente ocorram, devem receber sanções como esta imposta hoje.
A população pode direcionar denúncias de descumprimento das medidas para os números 38392143 ou 38392183. Itabira aderiu recentemente ao Minas Consciente e emitiu o Decreto Municipal nº 3.616/20, publicado no Diário Oficial do Município em 6 de agosto.
Com isso, a Prefeitura espera que os indicadores sejam melhorados dia após dia e que todos os setores da economia possam ser beneficiados.
Robinho
Saiba mais: O Minas Consciente é um programa do Estado de reabertura gradual de setores da economia, seguindo um monitoramento diário da pandemia. Hoje Itabira está na onda amarela, onde poderão funcionar bares e restaurantes com regras. Neste link é possível obter todas as informações: https://www.mg.gov.br/minasconsciente.